magnify
Home Fatos & Fotos Um atropelamento no Rápido FIDE de Março!!
formats

Um atropelamento no Rápido FIDE de Março!!

No último sábado (25), realizamos na ALEX, o Rápido FIDE de Março, que faz parte do nosso Circuito de Xadrez Rápido 2017.

Como diria nosso Conselheiro-Mor, Álvaro Frota: a foto histórica do Rápido de Março 2017!!!

Com dois bons eventos acontecendo em outros clubes – o IRT do Clube de Xadrez Guanabara e a palestra do MF Vinícius Rego no FFC – foi bastante animador ver vinte jogadores inscritos no torneio.

Nosso honrado presidente da ALEX instituiu que em todos os eventos doravante serão ofertadas, adicionalmente aos vencedores, algumas revistas do acervo do clube. Nesta etapa foram 30 revistas, sendo 10 para cada um dos três primeiros. Uma forma interessante de estimular o estudo.

A etapa começou dentro do horário previsto, com o emparceiramento sendo publicado às 14h. Aqueles que por acaso chegaram atrasados, foram tranquilamente emparceirados para a segunda rodada.

Pouco antes do torneio, até para estimular mais pessoas a jogarem, convidei nosso MF Alberto Mascarenhas para jogar. Ele não havia confirmado, porque precisava negociar com sua base – a esposa… Felizmente, tudo deu certo e lá veio o Masca…

Comentário unânime: O Masca está lento. Ele está deixando muito pouco tempo para finalizar as partidas. E Masca foi fazendo pontos… 1, 2, 3, 4, 5… e ainda queria vencer a última!! Empatou com a sensação de que poderia vencer. Enfim, atropelou todo mundo, igualzinho um trator… E quem disse que tratores são rápidos?

O trator MF Alberto Mascarenhas, sendo premiado pelo VP da ALEX, José Claide.

No mais, tivemos nossos tradicionais clássicos, e grandes disputas pelos primeiros lugares. Em particular, eu que lhes relato a etapa, confesso que é significativamente mais difícil jogar um torneio em que se participa da organização. Mas é um desafio e tanto!!

Léo Ramos ficou com o segundo lugar e assumiu a liderança do Circuito, do qual é o atual campeão!

 

Sérgio Murilo ficou em terceiro lugar. Ficou feliz por ter conseguido empatar comigo e ainda terminar meio ponto à frente… Está tentando se recuperar no Circuito.

O resultado completo está disponível, clicando AQUI.

Agradecemos a presença de todos os jogadores e o apoio incondicional de nosso árbitro Fernando Madeu!

A próxima etapa ocorrerá no dia 29 de abril. Com certeza, vamos ultrapassar o quórum desta etapa. Em alguns dias, encaminharei a lista de pré-inscritos. Que venham os próximos desafios!!!