magnify
Home Alexanos Alexanos no Campeonato Carioca 2013
formats

Alexanos no Campeonato Carioca 2013

Todos os detalhes no Chess Results.
Veja o álbum de fotos.

Estivemos bem representados no Carioca recém terminado.

A caravana preto-abóbora foi composta de 6 jogadores!  E o apoio moral do Blanco, que encheu o saco de todo mundo.

Jorge Silveira também lá esteve prestigiando os camaradas de clube!

Marcela Andreia jogou seu terceiro torneio de xadrez e logo uma forte competição para um iniciante.  Pena ter despediçado boas posições.  Seu resultado final não demonstra como foi seu torneio.

Ellen Giese jogou seu primeiro torneio Fexerj.  Deveria ter aparecido como classe C (sem rating) o que poderia ter feito a diferença na sua trajetória para buscar uma classificação – difícil – para o Estadual Absoluto.  Ainda assim, chegou para as rodadas finais (5 e 6 ) com possibilidades reais.  Faltou pouco e o nervosismo atrapalhou.

Hermann, veio de parado, estava fazendo um ótimo torneio e empatou a partida da rodada 4 quando estava em posição totalmente dominante.  Essa decisão de empatar acabou sendo fatal para as pretensões de se classificar.

Antonio Padua jogou como sem rating e conseguiu se classificar para o Estadual.  Um grande feito, apesar de ter levado sofrimento para a torcida, pois poderia ter conseguido alcançar o objetivo de forma mais serena.

Kleber Victor fez torneio de GM!!  Com 2 vitórias e 189 empates, a classificação se deu sem problemas. Caiafa já pode sorrir no céu:  achou seu substituto!!

Por fim, o MF Mascarenhas, que em jornada dupla – dirigente e competidor – conseguiu jogar um xadrez firme e sem concessões, alcançando a terceira colocação empatado em pontuação com o campeão!   Pelo critério de desempate maior número de vitória teria alcançado o título!!

Para ornamentar a foto da esquadra preto-abóbora!!

Alex no Carioca 2013

Blanco