magnify
Home Alexanos Alexanos no Estadual Classe “C” 2013
formats

Alexanos no Estadual Classe “C” 2013

Veja o álbum de fotos

Neste último final de semana passado, a Federação organizou o Estadual Classe C.

No Rio de Janeiro nós, orgulhosamente, ainda mantemos o rating local atualizado e vigindo.

Por aqui se dividem os jogadores por categoria de rating, a saber: classe C (0 a 1599 pts rating); classe B (1600 a 1899 pts rating), classe A (1900 a 2099), Mestres (acima de 2100).

Com os ratings inflacionados de hoje, essa divisão parece descabida, mas ainda tem muita utilidade.

Então, neste Estadual Classe C tivemos vários alexanos participando ativamente da competição.  Destacar que nenhum de nossos atletas levou WO ou pediu NE (não emparceirado), lutando em todas as rodadas e dignificando sobremaneira nosso esporte, isso em tempos de armações (informáticas) ilimitadas!! [ver post das TRAMPAS]

Nossa esquadra foi formada por 8 competidores: Albino Simões; Alberto Justino; Jéferson de Mello; Marcela Andreia; João Montezuma; Frederico Argolo; Julio Emmert e Helemberg de Souza.

Na última rodada do torneio (sexta rodada), Julio Emmert poderia ter abocanhado o título.  Complicou-se com o tempo (1h KO) e seu adversário, muito bem no torneio, não perdoou e faturou o título.

Todos os alexanos que fizeram 3,5pts nesta competição se classificaram para jogar o Estadual Classe B.

A ALEX ficamos todos contentes com a grande adesão dos jogadores, o espírito de luta empreendido e por terem dignificado nosso esporte!!

Blanco