Pessoal,
Ao final da excelente gestão do Álvaro Frota, em 12/01/2017 tivemos a AGE da ALEX que elegeu a nova diretoria do clube no biênio 2017/18, para manter o que temos de bom e evoluir para melhor no que pudermos!
Eu aceitei o desafio de ser o presidente da ALEX no biênio 2017/18 e conto com o apoio de todos vocês!
A nova gestão está assim definida:
Diretoria:
Alberto Pinheiro Mascarenhas – Presidente
José Claide Teixeira Barros – Vice Presidente
André Kemper Baptista – Diretor Técnico
Alexandre de Oliveira Lima – 1o. Secretário
Pedro Malheiros Faraco – 1o. Tesoureiro
Conselho Fiscal:
Nei Jorge Rodrigues – Presidente
Juarez Antonio Alves de Castro Lima
Raimondo Bottari
Conselho Deliberativo:
Alvaro de Moraes Frota – Presidente
Braulio dos Santos Junior – Secretário
Emmanuel Miranda Pereira
Frederico Henrique Bohm Argolo
Job Rodrigues Teixeira Jr
José Carlos Mesquita Farias
Marcos Diaz
Luiz Alberto da Luz
Reservas:
António Elias da Silva
Carlos Henrique Batista Fontes
Mas não limitada a esses colaboradores! A ALEX é feita e mantida no seu dia a dia, com a colaboração e participação de todos os seus associados.
E de pronto temos os eventos de rápidas e de blitz já agendados para Janeiro e Fevereiro!
Vejam em AGENDA no nosso site! Participem!
Em março teremos um curso de arbitragem CBX ministrado pelo Alexandre Lima, que logo será divulgado.
E, para dar boa visibilidade do que planejamos fazer, leiam abaixo o Plano de Ação proposto!
Plano de ação – ALEX 2017/18
1 – Manter oferta atual de eventos, com pelo menos:
8 Torneios de Rápidas (FIDE ou não FIDE), um por mês, preferencialmente num sábado.
8 Torneios de Blitz (FIDE ou não FIDE), um por mês, preferencialmente numa 5a. feira.
4 Torneios Internos ritmo standard (1h + 30 s bônus) com seis rodadas, 1 por semana, às 3as. feiras.
2 IRTs FIDE em até sete rodadas, concentrados em fins de semana/feriados e lançados a cada 3 a 4 meses.
6 Festivais Caçulinha, com frequência mensal em meses sem férias escolares, preferencialmente num sábado.
Realizar os eventos festivos do clube: Torneio do Bolo e Torneio do Sorvete e Rabanada.
Realizar pelo menos um churrasco anual de confraternização do quadro social e amigos da ALEX.
Acolher eventos da FEXERJ, sempre no interesse e capacidade física da ALEX.
2 – Desenvolver novos eventos ou atividades no clube, aproveitando ociosidade existente:
Palestras e Cursos rápidos.
Treinos livres.
Aulas remuneradas, por Mestres.
Horários alternativos de funcionamento.
Novos modelos de eventos, com prioridade para o público infanto-juvenil.
Outras ações aprovadas pela Diretoria e Conselho Deliberativo.
3 – Manter congeladas as tarifas e custos do clube (em 2017 e reavaliar para 2018):
Mensalidade.
Anuidade com desconto.
Taxas de torneios, sempre que aplicável e não conflitante com o (novo) custeio do torneio.
4 – implementar controle de despesas e receitas, com publicação mensal no site do clube.
5 – Regularizar plenamente a sede do clube:
RGI.
Débitos porventura existentes na Prefeitura.
Após regularização plena, formalizar uso pelo clube e posse dos proprietários via contrato específico.
6 – Levantar, identificar, atualizar e divulgar a situação e direitos/deveres do quadro social da ALEX:
Grandes Beneméritos.
Beneméritos.
Sócios Proprietários.
Sócios Contribuintes.
Sócios Atletas.
7 – Identificar Estatuto vigente registrado no RCPJ e proceder sua atualização e adequação ao momento presente e futuro da ALEX, via Comitê específico formado para este fim.
8 – Levantar e fazer publicar toda a história diretiva da ALEX, desde sua fundação até o presente, em termos de Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.
9 – Atualizar o formato e conteúdo do site do clube.
10 – Melhorar a infraestrutura de nossa sala de jogos e cantina, no que for aplicável.
11 – Implementar sistema informatizado de controle de nossa biblioteca.
12 – Outras ações do interesse do clube, sob aprovação da Diretoria e Conselho Deliberativo.
Por Alberto Mascarenhas, em 04/01/2017.
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Muito por fazer e que só depende de nós!
MF Alberto Mascarenhas