magnify
Home Torneios Blitz E aconteceu o Duelo de Titãs pré carnavalesco!!
formats

E aconteceu o Duelo de Titãs pré carnavalesco!!

Pessoal,

tivemos mais uma noite animada por muito xadrez na ALEX, nesta 5a. feira (23/2) anterior ao carnaval!

O evento de duplas blitz na ALEX, que batizamos de “Duelo de Titãs” provou ser viável e gerou uma adrenalina legal na galera participante! Desde duplas jovens a duplas mais seniores, desde Mestres FIDE (três participaram) a Classes C, literalmente foi muito bom participar do evento e torná-lo real!

Contagiante, animado e descontraído!  Foi mesmo um bom DUELO DE TITÃS!

A união faz a força!!

 

 

Diretoria da ALEX planeja novos “Duelos de Titãs” com frequência mensal! Como março está bem sobrecarregado de eventos, deveremos programar o segundo DT para abril! AGUARDEM MAIS NOTÍCIAS A RESPEITO!!

Tivemos neste primeiro evento 13 duplas que lotaram a ALEX!  Todos os resultados e a classificação final podem ser vistos aqui.

Ou em http://www.chess-results.com/tnr264757.aspx?lan=10&art=0&wi=821

Foram sete rodadas bem disputadas, com o tradicional lanche boca livre Alexano logo após a 1a. rodada, para dar mais energia a todos!

Posso citar por experiência própria que a dupla vencedora passou fortes apertos… Eu mesmo estive perdido ou bem inferior em pelo menos 3 das 7 partidas, mas o “Hulk” surgiu em mim, enrolei a galera e fiz 7/7!  Blitz é isso… bobeou, dançou!

Nosso agradecimento especial ao Matheus Correa Mussel Tavares do Prado, atleta do CXP e participante do torneio, e que nos auxiliou imensamente no apoio arbitral para manipulação do Swiss Manager em eventos de duplas. Ele também é árbitro da FEXERJ/CBX!

Agradecemos também a todos que fizeram o evento possível, Alex Lima na captação inicial das equipes e lançamento do evento no Swiss Manager e Chess-Results, Fernando Madeu e Matheus Correa na arbitragem, Leo Simões e Álvaro Frota, dentre vários outros, na preparação das mesas e relógios para início do evento.

E, temos de reforçar o agradecimento a todos que jogaram!  Cada dupla e seus participantes teve sua parcela efetiva no sucesso obtido nessa nova iniciativa da ALEX, num ambiente bem cordial, apesar de bem competitivo!

E agora algumas fotos das duplas participantes!

Warriors de Laranjeiras – Alberto Mascarenhas (20 anos mais jovem! hehehehe)  e Gianluca Almeida, os bichos papões do torneio!

 

 

 

 

 

A esquerda da foto, Chess 007 com MF Vinícios Rego e Wagner Moraes. A direita, Os imperdoáveis, com MF Hilton Rios e Bruno Garcia.  Resultado de sucesso e boa diversão, mestres e suas “crias”! Fernando Madeu observa à esquerda.

A esquerda da foto, a equipe Geração 1993, do árbitro Gustavo Mussel (CXP) e Iago Henrique (AFLUX). A direita, a equipe Mata Tijucana, de Fernando Madeu e Tarcísio Rodrigues, ambos federados pelo TTC.

Deu Onda na praia de Juarez Lima e André Kemper! Eta equipe jurídica de peso!! Ao fundo o FEIRÃO da ALEX! Venham ver as raridades ainda existentes e a um precinho imbatível!! Material técnico e histórico super interessante em revistas e livros que o tempo guardou para vocês!

Átíla e Lion com Leo Ramos Simões e Sérgio Murilo. Ou seria Átila e Little Cat?? hehehehe

Os Enxadristas de Raiz são Matheus Dias e Adriano Santos, bravos jovens do CMUN! Bem-vindos!

Os Jovens Titãs Ian Telek e Erick Gomes, a nova geração Alexana em ação!!

A equipe S60+80. Guilherme von Calmbach e Álvaro Frota, que ficou boquiaberto diante de tamanha qualidade do torneio! E como ajudaram nesse sucesso!!

A equipe Velha Guarda, Wallace Machado (TTC) e Luiz Sérgio Tiomno. Em pé, observando as partidas, Guilherme von Calmbach. E faltou uma foto da jovem dupla xGEO, do Pedro Conceição e Gustavo Mendes, pupilos do professor Antonio Holanda no Colégio GEO de Santa Teresa! Apareçam mais vezes na ALEX! E bem ao fundo o jovem e simpático neto do Wallace, estudando para em breve participar de nossos eventos também!

 

Os Atrasados, com Carlos Rolim e Elias Cardoso (NXN). Como o nome bem diz, quase não se inscrevem a tempo!

Formem sua dupla desde já e participem do próximo DUELO DE TITÃS!!   Será imperdível!!