magnify
Home Fatos & Fotos Márvio Salles vence o Rápido FIDE de Abril!!!
formats

Márvio Salles vence o Rápido FIDE de Abril!!!

Salão interno da ALEX.

Mesmo com o realização de eventos paralelos, nosso torneio foi um sucesso. Os trinta jogadores presentes, que prestigiaram a ALEX, mostraram-se satisfeitos com o que encontraram.

E realmente foi bem disputado o torneio, com um equilíbrio nas primeiras mesas e partidas bem interessantes. O Resultado Final já está publicado.

Nosso amigo tijucano e sempre bem-vindo, Márvio Salles, faturou a primeira colocação, tendo vencido seus primeiros confrontos e empatado a última rodada, o que lhe garantia o título sem complicações.

Márvio Salles CAMPEÃO!!!

Completaram o pódio, os amigos João Carlos Tonidandel, do Clube de Xadrez de Vassouras; e Sidney Loiola de Sá, do Núcleo de Xadrez de Niterói.

João Carlos Tonidandel faturou o vice-campeonato.

 

Sidney Loiola, do NXN, ficou com o terceiro lugar.

Registramos a presença de alguns novos jogadores, que sequer conheciam a ALEX; além da visita de outros, que há tempos não a viam. A ALEX agradece a presença de todos e firma o compromisso de buscar melhorias sempre.

David Yunes (CMun) x Flávio Almeida (ALEX)

 

Léo Ramos (ALEX) x Marcos Diaz (ALEX)

 

João Victor Ximenes (ALEX) x Carlos Henrique Luz (ALEX)

 

Juarez Lima x Sérgio Murilo – O Clássico das Multidões…

 

Ricardo Tuttle (CXBDP) x Oscar Weibull (ALEX)

 

Daniel Cunha x Daniel Faria (ALEX)

 

Guilherme Calmbach (ALEX) x Antonio Piñon (ALEX)

 

Victor Noronha (FFC) x Rochelly Corrêa

 

João Carlos Tonidandel (CXV) x Marcelo Santos (FFC)

 

Elias Bandeira (NXN) x João Victor Ximenes (ALEX)

Destaques

Posso destacar a presença e atuação de nosso Campeão Estadual Sub-10, Ian Telek, de apenas 8 anos. O menino está em plena evolução e já está fazendo boas partidas com jogadores da classe A, algo que eu, por exemplo, só consegui fazer depois de adulto.

Ian Telek (ALEX) x Marco Maia (CXG)

 

André Kemper (ALEX) x Ian Telek (ALEX)

Registro que gostei muito de suas partidas, principalmente pela forma destemida de jogar. Alguns ajustes sempre precisarão ser feitos e isso inclui toda a atmosfera psicológica que envolve uma partida e um torneio. Aprendemos mais nas derrotas que nas vitórias. Parabéns pelo que tem conseguido fazer no tabuleiro.

Próxima etapa

O próximo torneio deste tipo ocorrerá no dia 20/5. Lembramos que os interessados devem realizar suas inscrições o quanto antes, pois a procura tem aumentado e nesta data, aparentemente não teremos nenhum outro evento no Rio de Janeiro.

Salão Externo da ALEX.

Agradeço novamente pela presença de todos e pelo apoio incondicional da Diretoria da ALEX, representada pelo amigo José Claide, e do incansável árbitro Fernando Madeu, que é o responsável pelos relatórios impecáveis que enviamos para a FIDE.

Até a próxima!!!

 

Uma resposta

  1. Alvaro Frota

    Parabéns a todos os participantes e principalmente a toda a equipe que organizou o torneio! Só vou citar o nome do Kemper para não cometer injustiça com os demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *