magnify
Home Textos Xadrez Carioca: Um olhar sobre os clubes de xadrez da cidade
formats

Xadrez Carioca: Um olhar sobre os clubes de xadrez da cidade

“Nem somente de sol, mar e partidas vivem os enxadristas cariocas. Eles também vivenciam e respiram os seus clubes de xadrez. (…)”

A última edição da Revista Meio Jogo traz ao conhecimento da comunidade enxadrística a dinâmica dos clubes cariocas na matéria “XADREZ CARIOCA: Um olhar sobre como os clubes de xadrez da capital se revelaram uma grata surpresa” por Ellen Giese, editora do blog As Enxadristas. O texto retrata a experiência de uma jogadora sulista que foi acolhida pela ALEX e tem participado dos torneios da capital, citando nosso clube e seus tradicionais torneios:

“Em março, a Associação Leopoldinense de Xadrez (ALEX) promoveu o IRT FIDE Clássico de Verão em dois finais de semana, reunindo 13 jogadores de 4 clubes, com a vitória do alexano Kleber Victor Ferreira.

A ALEX também é conhecida na capital por promover torneios FIDE de xadrez rápido e relâmpago. No mês de abril, realizou dois torneios: o FIDE Trovão (Blitz) de Outono, que contou com 14 participantes com a vitória de José Manuel Blanco Pereira; o MF Alberto Mascarenhas sagrou-se campeão do FIDE Rápido de Outono dentre 16 animados enxadristas. A realização destes torneios permite a integração de atletas das diferentes associações, uma vez que são realizados num único dia e são mais dinâmicos.”

O texto na íntegra pode ser lido aqui.

Pag 2 RMJ maio 2013Foto que ilustra a matéria: Pão de Açúcar e enseada de Botafogo do mirante Dona Marta. Créditos: Leo Mano

Por Ellen Giese