magnify
Home Alexanos ALEX Campeã Classe “C” do Interclubes 2014!
formats

ALEX Campeã Classe “C” do Interclubes 2014!

Veja o álbum de fotos da ALEX!
Veja o álbum de fotos da FEXERJ!
Veja as belíssimas fotos de Felipe Campos!
Todos os detalhes do torneio no Chess Results.

O Troféu!
O Troféu!

Helemberg Cubica, Adérito Pimenta (Capitão), Albino Simões, Joarez Araujo e Felipe Bottari: essa foi a formação da Equipe “C” da ALEX que conquistou o Troféu acima mostrado, correspondente ao título do Campeonato Estadual Interclubes de 2014!

Confiantes na vitória final (que ainda não tinha ocorrido), Adérito, Helemberg, Felipe, Albino e Joarez, entre uma rodada e outra no Interclubes.

Confiantes na vitória final (que ainda não tinha ocorrido), Adérito, Helemberg, Felipe, Albino e Joarez, posam para a câmera entre uma rodada e outra no Interclubes.

Individualmente, Helemberg (rating 1596), com 5 pontos em 6 partidas e rating performance 1825, foi o Melhor Primeiro Tabuleiro dentre todas as equipes da Classe “C” enquanto que Adérito (rating 1582) também com 5 pontos em 6 partidas e rating performance 1823  foi o Melhor Segundo Tabuleiro!

Helemberg e Adérito envergando as medalhas de ouro que conquistaram no primeiro e segundo tabuleiros, respectivamente.

Helemberg e Adérito envergando as medalhas de ouro que conquistaram no primeiro e segundo tabuleiros, respectivamente.

A revelação alexana foi o jovem Felipe Bottari (rating FEXERJ inicial de 1200) que fez 1,5 pontos em três partidas e rating performance 1511!

Felipe é filho do alexano Raimondo Bottari, Candidate Master da Fedération Internationale dés Échecs – FIDE. O sucesso do filho certamente será um grande incentivo para Bottari jogar o International Title Tournament – ITT – que a Federação de Xadrez do Rio de Janeiro – FEXERJ – irá realizar nas dependências da ALEX nos próximos 13 a 21 de setembro. Ufa! Quantas siglas!!

Tal pai tal filho: Felipe e Raimondo Bottari

Tal pai tal filho: Felipe e Raimondo Bottari

Os demais integrantes da equipe campeã foram Albino Simões (rating 1350), que fez 3,5 pontos em 6 possíveis e rating performance 1537 e Joarez Araújo (rating 1319) que fez 1 ponto em 3 possíveis.

A luta da Equipe “B”

Nem tudo foram flores para a ALEX nesse Interclubes. A Equipe “B” conseguiu, pelo menos, não ficar em último lugar, conquistando, porém, a penúltima colocação. Mas Hermann Mattow (Capitão), Jorge Silveira, Diogenes Labre, Marcos Dias e Claide Barros não têm do que se envergonhar pois lutaram aguerridamente até o final.

 

Hermann Mathow, Capitão da Equipe "B" ladeado por Abino, Álvaro Frota (Representante da ALEX no Campeonato) e Felipe

Hermann Mathow, Capitão da Equipe “B” ladeado por Albino, Álvaro Frota (Capitão da Equipe “A” e Representante da ALEX no Campeonato) e  o jovem Felipe Bottari

 

Diógenes Labre e Jorge Silveira, da Equipe "B", debatendo estratégias que infelizmente não deram muito certo.

Diógenes Labre e Jorge Silveira, da Equipe “B”, debatendo estratégias que infelizmente não deram muito certo.

 

O alexano Marcos Diaz não teve um torneio feliz.

O alexano Marcos Diaz não teve um torneio feliz.

 

Claide Barros deu uma ajuda à organização, distribuindo as planilhas da terceira rodada.

Claide Barros deu uma ajuda à organização, distribuindo as planilhas da terceira rodada.

A Equipe “A” também lutou

De forma análoga à “B”, a Equipe “A” lutou muito, mas sem muito sucesso. Ficou na décima primeira colocação dentre as quatorze equipes de sua classe. O Mestre FIDE Hilton Rios, com forte indisposição, foi o desfalque da equipe, formada pelo Mestre FIDE Eduardo Mascarenhas (que, além de jogar Xadrez, foi o principal organizador do evento). Candidatos a Mestre Raimondo Bottari e Kleber Victor, além do capivara Álvaro Frota e do enxadrista Bráulio Santos.

 

A Equipe A enfrentando o forte Clube Municipal Da esquerda para a direita, Mascarenhas, Bottari, Álvaro e Bráulio Santos.

A Equipe A enfrentando o forte Clube Municipal Da esquerda para a direita, Mascarenhas, escondido atrás de Bottari, Álvaro e Bráulio Santos.

 

Kleber Victor, ladeado por Álvaro e Bottari

Kleber Victor, ladeado por Álvaro e Bottari

Last, but not the least…

Em último lugar, mas não em ordem de importância, apresentamos o alexano que tornou tudo isso possível: o Mestre Fide Alberto Mascarenhas, Presidente da Federação de Xadrez do Rio de Janeiro!

 

Principal organizador do evento e primeiro tabuleiro da Equipe "A" da ALEX, Alberto Mascarenhas não parou um só segundo!

Principal organizador do evento e primeiro tabuleiro da Equipe “A” da ALEX, Alberto Mascarenhas não parou um só segundo! Sempre se movimentando para lá e para cá, foi o enxadrista que menos apareceu nas fotos.

 

8 Respostas

  1. Alvaro Frota

    Deixe sua mensagem para os campeões! Eles merecem!

  2. Adérito Picamilho Pimenta

    Como faço para ver as outras fotos?

    Abraços,

    Adérito

    • Alvaro Frota

      Olá Campeão Adérito!

      O álbum de fotos da ALEX está compartilhado com todo o público, então suponho que você esteja se referindo às belas fotos do Felipe Campos. O álbum dele está no Facebook, de forma que você tem que primeiramente abrir sua conta para depois abrir o álbum.

      Como? Você não tem uma conta no “Face”?? Não tem??? Mas não é possível…

      Caso você não tenha uma conta no Facebook, a única forma de abrir o álbum do Felipe é criando uma conta. Não tem outro jeito mas vale a pena!

      Abraço,

      Álvaro

  3. Alberto Mascarenhas

    Há mais fotos neste link!

    Curtam!!

    • Alvaro Frota

      Obrigado, Mascarenhas! Publiquei o álbum de fotos da FEXERJ no início da página junto com os demais, para que mais pessoas possam ver.