magnify
Home Torneios Blitz MF Mascarenhas fatura o Trovão de Setembro!!
formats

MF Mascarenhas fatura o Trovão de Setembro!!

O trovão de setembro foi vencido pelo MF Mascarenhas, que fez 5,5 pontos em 7 possíveis e terminou o torneio invicto, cedendo três empates ao longo da etapa. O torneio foi imprevisível, tanto que 3 jogadores terminaram empatados com o campeão, o qual obteve o melhor critério de desempate: na 2ª colocação ficou o MF Hilton Rios, seguido por Marcelo Einhorn e o MN Jorge Chaves. Vários jogadores estrearam em torneios da ALEX, com destaque para Antônio Braz, do Clube Municipal.

Além disso, a noite foi de bastante comemoração, por ocasião da inauguração do ar condicionado da sala. Fruto de um esforço conjunto que passou por várias presidências na ALEX, bem como contando com a colaboração de associados e do próprio condomínio em que o clube se localiza, o funcionamento do ar condicionado chega num momento que não poderia ser mais oportuno e certamente contribuirá para deixar o clima ainda mais agradável! O torneio atraiu vários enxadristas, totalizando 27 participantes, em competição que valia rating FIDE blitz.

Abaixo, segue a reportagem fotográfica do torneio, com diversos detalhes de uma noite especial para alexanos e convidados!

Outros detalhes podem ser vistos no Chess Results e no Regulamento do Torneio.

Foto 1 – Uma longa fita abóbora … Conforme esclarece Mascarenhas, a cor abóbora representa a principal cor da ALEX, sendo que a fita registrada foi de inauguração do ar condicionado!

Foto 2 – A ocasião contou com discursos dos ex-presidentes: Dr. Bráulio dos Santos Jr e Álvaro Frota! Repare que tem uma partida de blitz em andamento: Sérgio Murilo (brancas) vs. Juarez Lima.

Foto 3 – Vemos momentos antes da fita ser cortada por Bráulio, incentivado pelos demais participantes do torneio.

Foto 4 – Finalmente a fita foi cortada por Bráulio, primeiro presidente que iniciou o movimento para termos um ar condicionado na sala!!

Foto 5 – Dois deliciosos bolos complementaram a festa, sendo um de chocolate e outro de nozes.

Foto 6 – Paralelamente, foi servido o tradicional lanche “boca livre”, com diversos sanduíches e refrigerantes que sempre agradam bastante aos enxadristas presentes.

 

Foto 7 – Enquanto Mascarenhas faz os preparativos, vemos um animado bate papo antes do congresso técnico: MF Carlos Fontes, Bráulio, Mesquita e Paulo Goulart.

Foto 8 – Clima descontraído antes do congresso técnico: à esquerda, o sempre bem-humorado Emmanuel Nogueira. Ao centro e, um pouco mais para a direita, vemos um sorridente Álvaro Frota, que arranjou um tempinho para rever os amigos enxadristas. À direita (de camisa azul), Rômulo Pires, cada vez mais presente nos torneios do clube.

Foto 9 – O congresso técnico, boa prática sempre adotada no torneios da ALEX, foi devidamente conduzido pelo AI Alexandre Lima. Enquanto isso, um entusiasmado Sérgio Murilo vibrou bastante.

Foto 10 – Momentos de luta: conduzindo as pretas, o simpático Italo Belmonte, estreante em torneios da ALEX, aprendeu um pouco mais de xadrez com o MF Mascarenhas (1ª rodada).

Foto 11 – Ainda na 1ª rodada, Álvaro Frota conduziu as brancas frente a Pedro Cardoso (também estreante em torneios da ALEX) na mesa 4. Ao lado, é possível ver o confronto entre Elias Bandeira (brancas) e Sérgio Murilo, na mesa 3. Ao fundo, o MN Jorge Chaves pode ser visto.

Foto 12 – O MN Jorge Chaves (de camisa vermelha) enfrentou o MF Hilton Rios pela 2ª rodada na mesa 1.

Foto 13 – Também pela 2ª rodada, Alessandro Guzman conduziu as pretas ante o campeão do trovão de agosto (Marcelo Einhorn).

Foto 14 – Sala da ALEX durante a 3ª rodada do torneio.

Foto 15 – Job Rodrigues trouxe os amigos de trabalho para jogar xadrez e ficou até o fim da competição!

Foto 16 – Elias Bandeira enfrentou Paulo Goulart, em uma das mesas colocadas no corredor.

Foto 17 – À esquerda, Nei Jorge (de camisa verde) enfrenta Marcelo Einhorn na mesa 3. À direita, na mesa 4, Sérgio Murilo contra Antônio Braz. Ao fundo, Emmanuel Nogueira enfrentou o MF Carlos Fontes, na mesa 1.

Foto 18 – Sidney Loyola, conduzindo as pretas, jogou contra Álvaro Frota pela 5ª rodada. A partida foi observada atentamente por Juarez Lima, após este terminar sua partida contra Marcos Piñon.

Foto 19 – Paulo Azevedo (de brancas) jogou contra Oscar Weibull.

Foto 20 – Um alinhado André Kemper discute (harmoniosamente) com o MF Mascarenhas sobre a partida entre ambos que havia terminado logo antes.

Foto 21 – Álvaro Frota enfrentou o MN Jorge Chaves pela penúltima rodada. Na mesa ao lado, partida bem equilibrada entre o MF Hilton Rios e o MF Carlos Fontes.

Foto 22 – O jovem Ian Telek, que vem se dedicando cada vez mais ao xadrez, voltou a jogar os torneios de blitz e enfrentou Sérgio Murilo (dentre outros). Ao lado, Fernando Madeu na luta contra José Mesquita!

Foto 23 – Marcelo Einhorn e Antônio Braz (apontando para a casa d3) refletem sobre a posição após o término da partida.

Foto 24 – Amigos de longa data, Nei Jorge e José Mesquita (pretas) se enfrentaram na última rodada. Ao lado, o jovem Pedro Henrique em ação!

Foto 25 – O MF Carlos Fontes enfrenta Fernando Madeu, em partida observada de perto por  Sérgio Murilo (encoberto) e Marcus Vinicius, novato em torneios da ALEX.

Foto 26 – Momentos antes do confronto entre o MF Mascarenhas e o MF Rios (respectivamente campeão e vice) que terminaria empatado! Enquanto isso, um desconfiado MF Carlos Fontes olha para a câmera!

Foto 27 – A foto histórica do torneio que contou com 27 participantes!

 

Uma resposta

  1. Álvaro Frota

    Muitos e muitos parabéns, Bruno!

    E parabéns também a todos que participaram do Torneio!

    Grande abraço!

    Álvaro Frota