magnify
Home Partidas Partidas de Xadrez: IRT Rio de Janeiro de Inverno 2011
formats

Partidas de Xadrez: IRT Rio de Janeiro de Inverno 2011

Baixe as partidas em PGN.

Na coluna “Partidas de Xadrez” iremos apresentar as partidas jogadas em antigos torneios organizados pela ALEX, bem como algumas informações básicas sobre tais torneios.

Iniciaremos com o Torneio FIDE Rio de Janeiro de Inverno de 2011, o qual foi disputado em setembro daquele ano e apresentou como novidade a transmissão online das partidas.

O torneio fez parte do circuíto da Convergência do Xadrez Fluminense, movimento que resultou na recondução da FEXERJ para sua função original de federar os clubes de Xadrez do Rio de Janeiro, e foi divulgado no blog daquele movimento.

O campeão foi Pedro Paiva, com 5,5 pontos em 7 rodadas. Seguiram-se o Mestre FIDE Wagner Peixoto em segundo lugar e Vinícius Rego de Almeida em terceiro, ambos com 5 pontos, ocorrendo o desempate nos milésimos.

Pedro Paiva, campeão do Rio de Janeiro de Inverno, começando uma partida que foi divulgada online

Pedro Paiva, enxadrista que invocou os poderes mágicos de Harry Potter para se sagrar campeão do IRT Rio de Janeiro de Inverno de 2011, quando começava uma partida transmitida online

O alexano melhor classificado foi o MF Alberto Mascarenhas, com 4,5 pontos. O lanterninha também era alexano (e continua sendo, com muito orgulho!)  e fez apenas um pontinho. Não iremos divulgar aqui o nome da pessoa, pois jamais iríamos melindrar o grande companheiro!

Todos os detalhes desse torneio (incluindo o nome do último colocado…) podem ser encontrados no Chess Results!

As partidas do Torneio Rio de Janeiro de Inverno de 2011.

Clique nas reticências … acima do tabuleiro para ver a lista de partidas e escolher uma para mostrar.

Caso deseje analisar as partidas com seu software de Xadrez, você poderá baixá-las em formato PGN.