magnify
Home Torneios Internos Torneio do Mate de Bispo e Cavalo
formats

Torneio do Mate de Bispo e Cavalo

Depois que a Campeã do Mundo, Grande Mestra Anna Ushemenina empatou a partida pela regra dos 50 lances tendo a sua disposição um bispo e um cavalo para dar mate ao rei sozinho da adversária, a Associação Leopoldinense de Xadrez,  preocupada em evitar que seus associados paguem mico em eventuais campeonatos mundiais que venham a disputar no futuro, resolveu lançar mão de uma forma lúdica para a aprendizagem e treinamento dessa classe de mate elementar: o Torneio do Mate de Bispo e Cavalo.

Ushemina não conseguiu dar mate!

Ushemina não conseguiu dar mate!

Objetivo: Congraçar os alexanos, treinar o referido mate e garantir o não pagamento de micos em eventuais futuros campeonatos mundiais.

Data: Sexta feira próxima, dia 10 de maio, 19:30 horas;

Partidas: As partidas começarão em posições sorteadas de mate de bispo e cavalo. O sorteio será feito antes de cada rodada.

Emparceiramento: Será um torneio em dupla volta, de forma a que um adversário sempre enfrente o outro uma vez com o bispo e o cavalo e outra vez só  com o rei.

Controle de tempo: 3 minutos para cada jogador mais 3 segundos de bônus por lance para cada jogada

Regra dos 50 lances: serão utilizados modernos relógios digitais que contam os lances, possibilitando a aplicação da referida regra. Cada jogador poderá, apenas e tão somente em seu próprio tempo e em apenas e tão somente em até três ocasiões durante a partida, verificar o número de lances já jogados e, em consequência, a aplicação ou não da citada regra.

Inscrição: Grátis

Prêmio: A satisfação de poder dar mate no adversário na próxima vez que tal posição se configurar no tabuleiro.